O começo

A ideia surgiu pelo sentimento e a certeza que a Estética é fundamental na Saúde Coletiva, e o desejo de ver a Estética alcançando outros patamares.

O Projeto iniciou como uma atividade extra dentro do curso de pós-graduação em Dermoestética e foi tomando corpo na graduação com alunas do segundo semestre em 2014.

Este projeto está sendo construído e ainda deverá ser submetido a um conselho de ética.

Apresentamos várias estações de atendimentos e ações, promovemos palestras educativas, tais como:

PREVENIR O CÂNCER DE PELE ASSUMINDO O PAPEL DE FOTOEDUCADORA

COMO PREVENIR A ACNE

COMO MANTER UMA PELE SAUDÁVEL.

AÇÕES DE COLETAS DE DONATIVOS PARA ABRIGOS DE IDOSOS E INSTITUIÇÕES CARENTES, COLETANDO PRODUTOS DE HIGIENE PESSOAL E MATERIAL DE LIMPEZA PARA AMBIENTE

LEVAMOS PROFISSIONAIS VOLUNTÁRIOS PARA LEVAR BELEZA E BEM ESTRA PARA IDOSOS E CUIDADORES: ESSA AÇÃO INCLUI CUIDADOS COM CABELO, PELE, UNHAS.

Vale ressaltar que esse projeto é de cunho social e voluntariado, nenhum dos participantes tem qualquer vínculo empregatício com qualquer instituição que apoio ou que recebe os benefícios.

Fizemos uma logomarca para identificar o projeto, aonde ela tem a forma de três mãos que formam um coração, dando sentido a ação que as mãos se unem para levar atenção e amor a quem precisa.

Este projeto apresenta algumas atividades que chamamos de ESTAÇÃO, partindo do princípio que estaremos atendendo em algumas frentes com grupos específicos, sendo assim temos então ESTAÇÃO ACNE: atividades de palestras educativas e motivacionais em escolas públicas da cidade de Fortaleza, segundo a literatura acne acomete 85% da população adolescente, fizemos um folder explicativo como cuidar da pele quando acometida por essa patologia. Com as devidas proporções que um profissional de estética possa atuar.

Nesta Estação as atividades já praticadas: Palestras em escolas públicas para adolescentes, foram distribuídas amostras para cuidados com Acne cedidos por empresa de dermocosméticos ADCOS que apoia o projeto.

Tivemos um público de 200 alunos entre 13 e 18 anos de ambos os sexos que participaram das palestras desenvolvidas pelas alunas do segundo semestre do curso de Estética e Cosmética da FAMETRO, como atividade extra curricular.